11/06/08

Encontro Temático - Comunicações

A Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular já disponibilizou as Apresentações das Comunicações do Encontro Temático sobre Educação Especial, ocorrido no dia 7 de Junho, em Lisboa.

3 comentários:

Anónimo disse...

É pena não ter surgido uma voz que perguntasse como foi possível deixar de fora das NEE e dos apoios educativos centenas de professores especializados. Incrível! Nem sequer poderemos acreditar que se tratou de fazer economia, pois aos conselhos executivos foi dada a possibilidade de disporem de vários professores e de muitas horas para esse efeito. Será que a politiquice que esses lugares avulso e sem critério alimentam, servem os reais interesses das crianças e das famílias?

Anónimo disse...

olá colega.
Não me sabe responder a uma questão: um aluno estando no 3/2008,tendo adaptações no PEI (7º ano de escolaridade), apoio pedagógico personalizado e adequações no processo de avaliação poderá ficar retido? Ou pode transitar, por exemplo com 6 negativas e na pauta aparecer uma alínea a referir que o aluno está a ser avaliado pelo Dec. Lei nº 3/2008. Obrigada pelo esclarecimento.

Susel Gaspar disse...

São questões pertinentes.
Ver postagem de 24 de Junho: "Reter ou não reter alunos do Dec.-Lei nº 3 de 2008".
Um abraço.