26/11/08

1º Congresso Ibérico de Educação Especial

Nos próximos dias 5 e 6 de Dezembro de 2008 irá decorrer o 1º CONGRESSO IBÉRICO EDUCAÇÃO ESPECIAL - PERCURSOS E PERCALÇOS, no AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE LUSÍADA DO PORTO, no âmbito da comemoração dos 510 anos da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Este será o primeiro evento das comemorações, com o intuito de celebrar o dia internacional do deficiente – 3 de Dezembro.

Desde o Século XIX que a Santa Casa da Misericórdia do Porto educava, em regime de internato, crianças surdas e crianças cegas, sendo uma acérrima defensora dos seus direitos ao longo dos tempos.
O Século XX exigiu novos olhares sobre as pessoas com deficiência. Hoje, no século XXI, novos paradigmas surgem. Todos temos de aprender a viver juntos, a viver com as diferenças num mesmo Mundo que se pretende livre de preconceitos e optimista.
Este Congresso pretende levar-nos a reflectir sobre conceitos, ideias e teorias subjacentes às práticas implementadas para a educação das crianças e jovens com necessidades educativas especiais, cegas e surdas.
Será também uma partilha de experiências e de saberes que nos propomos construir nestes dois dias numa base da aprendizagem contínua. Estes saberes terão, certamente, um gosto especial como especiais são os nossos alunos.

Mais informações: aqui.

Sem comentários: