15/10/09

Comunicar com crianças com Paralisia Cerebral

Com autoria de Célia Nogueira, o livro analisa a forma como os Educadores de Infância do Ensino Regular, de Apoio Educativo e as crianças sem deficiência utilizam o Sistema Alternativo e Aumentativo de Comunicação SPC para comunicar e interagir com crianças com Paralisia Cerebral.
O livro já teve algumas sessões de apresentação e a próxima será no dia 16 de Outubro, no Centro Cultural do Bom Sucesso, em Alverca do Ribatejo, pelas 21h30.
A obra contará com a apresentação da Doutora Isabel Amaral.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde

Gostava muito de adquirir este livro, pois trabalho com crianças portadoras de parelisia cerebral e não posso ir à apresentação.

obrigada

a professora Lucilia

Susel Gaspar disse...

Olá.
A Editorial Novembro costuma ter os livros que publica na Fnac. Por isso, pelo menos aí, será fácil encontrar.
Um abraço.

Unknown disse...

Educação Especial e Sistema Jurídico Brasileiro
Uma análise da legislação brasileira para a Educação Inclusiva
Autor: Rosana Cristine de Limas Felipe
Descrição :
A educação especial no Brasil ainda engatinha, apesar dos esforços de muitos profissionais. Após o esforço conjunto de várias pessoas ao redor do planeta ainda é possível perceber a discriminação e a falta de iniciativa do poder público para promover não somente a educação inclusiva mas para coibir todas as formas de discriminação existentes. Há ainda um longo caminho a percorrer. A proposta dessa obra é facilitar aos profissionais envolvidos com o tema a compreensão do sistema jurídico brasileiro voltado para a temática.
www.clubedosautores.com.br