11/04/12

Uma boa ideia - Portal CIF


Uma ideia desenvolvida por  Sérgio Miguel Marques Mateus, no âmbito da sua dissertação de Mestrado. Muitos parabéns ao autor.

Qual a funcionalidade do PortalCIF?
A inclusão de uma criança nos serviços de apoios especializados de Educação Especial não é, nem nunca poderá ser efectuada de ânimo leve, daí que seja muito frequente recorrer-se à formação de equipas multidisciplinares que permitam desenvolver avaliações sustentadas e com recurso à CIF.

No entanto este é sem dúvida um processo moroso e exigente, onde todos os intervenientes têm que efectuar as suas avaliações sofrendo fortes condicionantes temporais e laborais.
A necessidade de efectuar avaliações em diferentes contextos, em diferentes momentos e por diferentes profissionais, faz com que não possam ser feitas em conjunto e em simultâneo, evidenciando assim dificuldades de cariz organizativo.

Face a todas estas dificuldades, e tendo em conta que vivemos num mundo dominado pelo “globalizante”, onde o recurso às novas tecnologias de informação e comunicação são sem sombra de dúvida o futuro de todas as instituições, procuramos através desta ferramenta online, minimizar estas dificuldades sem colocar em causa a qualidade da avaliação.