23/08/08

Escola para autistas com Método ABA

A primeira escola para crianças autistas do país abrirá a 29 de Setembro, no Colégio Campo de Flores, na margem Sul do Tejo.
Será uma filial da Escola ABC Real dos Estados Unidos, situada em Sacramento, Califórnia. O método chama-se Applied Behavior Analysis (ABA), Análise Comportamental Aplicada em português, e tem provas dadas no acompanhamento a crianças autistas.
De acordo com o responsável, trata-se de "um método que se socorre de muitas ferramentas que são conhecidas em Portugal, mas que não são muito utilizadas".
Dois técnicos superiores norte-americanos acompanharão o arranque da estrutura portuguesa e a supervisão estará a cargo de especialistas da escola dos Estados Unidos.
Fonte: http://www.educare.pt/

2 comentários:

Mundo Interior disse...

O grupo Mundo Interior, do 12º ano da turma C da Escola Secundária de Odivelas, vem por este meio comunicar que irá realizar-se uma palestra, dia 18 de Março de 2010 às 21 horas, sobre autismo e perturbações do desenvolvimento nas crianças. Esta palestra realizar-se-á no âmbito da disciplina de Área de Projecto, e contará com vários oradores, entre os quais o Professor Doutor Nuno Lobo Antunes e a Doutora Ana Martins. Gostaríamos de ter a presença de todos os interessados de forma a enriquecer o evento, que se realizará nas instalações da escola referida.
Para mais informações sobre a palestra e sobre o nosso projecto, visite o nosso blogue:
http://mundointerioreso.blogspot.com/
O Grupo
Mundo Interior

LuisAGoncalves disse...

A educação é muito pouco explorada